No dia de hoje algo se inicia. E por isso, algo também termina.
Hoje te convido à uma reflexão sobre a sua evolução – uma evolução espiritual que acontece através do corpo.
A abertura do dar e receber é muito mais do que material. É preciso abrir-se aos fluxos.
O mais importante dos fluxos é o que flui pelo seu corpo. Pelos seus canais de energia.
Quanto mais você cresce, quanto mais você expande e se aproxima de quem você realmente é – mais o seu corpo precisa ser capaz de sustentar os fluxos energéticos.
A mente tenta lidar com o excesso energético. Ela tenta dar vazão assim como a fumaça que sai da panela de pressão. Mas não importa a quantidade de pensamentos frenéticos que se tem – ela não dá conta sozinha.
É preciso curar o corpo. Desintoxicar. Cortar o pão de queijo e o bolo de cenoura. Diminuir a carne. Fazer jejum. Fazer exercício.
E encontrar a sua forma de liberar a tensão do corpo. As emoções que ficaram reprimidas. Aquilo tudo que você agarra. Segura. Não deixa ir. Isso tudo bloqueia seus canais e a energia fica estagnada.
Assim a expansão se torna dolorosa. Caótica. Amedrontadora até.
Você precisa se tornar a sua maior fonte de segurança pra poder sustentar a sua própria elevação. Isso significa você se sentir bem cuidada e nutrida pro si mesma. Você se dando o que você precisa desde um afago, um encorajamento, um limite, uma uva passa na sua granola, um abraço, um repouso, um momento de silêncio…
Tenha paciência. Vamos com calma. Foi na tentativa e erro que chegamos até aqui. E olha o quão longe chegamos!
Se entrega pro processo corporal e expanda seu fluxo dentro – que tudo mais se expande fora.
À partir desse ponto é só corpo.
Leave a Reply