Mais uma sobre o ego…

O ego dá muito trabalho. Gasta muita energia ficar defendendo uma ideia de eu o tempo todo.

Eu já dediquei muito muito de mim ao meu ego. E quando digo ego, é sem tom de julgamento. Ter ego é humano. Um ego saudável é um grande amigo confiante e capaz.

O ego é self serving. Ele é uma ideia de eu que serve a si mesmo. Bem importante em muitas fases da vida.

O problema é quando o ego começa a se apropriar daquilo que você construiu pra compartilhar com os outros. Quando o ego decide ficar com você só pra ele.

E se mete no caminho do seu serviço. Julgando o que você está criando. Impondo regras. Colocando limites. Exigindo perfeição. E não te permite fluir como um canal criativo divino.

É o ego que quer ser visto de uma maneira específica. Quer passar uma imagem.

Um canal limpo é aquele que permite o fluxo de recebimento – seja lá o que for que seja dado.

O ego tem muitos desejos desalinhados com a missão maior. E fica ali inventando moda enquanto uma inteligência maior está ali esperando pra te encaminhar pra sua real expressão no mundo.

Simplesmente por ser uma parte sua – o seu ego merece seu amor e respeito. E com delicadeza, vamos pedindo calma e passando com jeitinho pra uma vida menos presa no eu.

Observando e não colocando a atenção nele, a fera se acalma. E tudo bem ela estar ali. É com gratidão por todas as vezes que ele cuidou de você que você coloca ele em uma cama quentinha pra finalmente descansar um pouco.

E vamos sempre nos micro-movimentos de libertação dia após dia durante longos períodos de tempo – chegando.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *