Nunca. Mais.

Enquanto você não acreditar na sua magia, os outros vão querer tomá-la de você e você vai deixar.

Eu nunca estive tão feliz, bonita, poderosa, intuitiva quanto nessas fotos que marcam o início de um processo decadente.

Eu não me via. Eu não acreditava. Eu me comparava com outras. Eu me sentia uma impostora. Não me reconhecia pra mim mesma.

Não dava valor pro meu trabalho. Não usava a minha força pra realizar o que eu queria. Eu não me deixava nem querer o que eu realmente queria. Me dizia que era loucura da minha cabeça. Impossível…

Eu esperava que viesse do outro. O reconhecimento. A aprovação. A permissão. A iniciação.

Eu me colocava na posição de inferior para que gostassem de mim. Evitava brilhar muito. Eu era sempre a aluna, a filha, a queridinha, a fofa, a boa moça, a que não se envolvia em briga, a bondosa, a sem muita opinião, a que admirava o outro. Via beleza no outro nunca em mim.

Eu me superextendia para me provar pro outro. E dava mais energia do que devia. Dava meu poder. Permitia que me dissessem como viver minha vida. Eu achava que eu precisava de ajuda e que eles estavam me ajudando.

Eles estavam me comendo viva. Me roubando. Me usando. Me dominando. Me manipulando.

E eu estava deixando. Na esperança de uma companhia que suprisse a solidão profunda que dentro de mim habita.

Eu tive que perder tudo pra ver o que eu tinha. Pra ver o que os outros se aproveitavam de que eu não estava vendo.

Tinha muita coisa na vida que eu não via. Coisas tristes, dificeis de ver que eu fugia de olhar. E coisas boas, bonitas que me escapavam. A verdade é assim, é preciso vê-la por inteiro. Não se pode ver apenas as partes bonitas não.

O irônico é que as pessoas que ficaram, que tornaram-se meus amigos, foram somente as que tiveram um lampejo de quem eu era de verdade. O bando que eu tentava agradar, sumiu com o que conseguiram tirar de mim. E se bobear ainda vão lutar contra meu movimento de me assumir. Quem que eu acho que sou para me retirar do meu papel de inferior?

Ninguém disse que seria fácil! Mas que ninguém nunca mais vai me dizer como eu devo viver minha vida e o que eu devo fazer com a minha magia, força e poder, isso eu garanto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *