O silêncio é mesmo a base da transformação.
Eu sou péssima em meditar! Tenho uma mente MUITO mas MUITO ativa. Eu sou viciada em pensar. Me consumo pensando no futuro, na minha missão na Terra e em tudo que tenho que fazer pra chegar lá… E muitas vezes fico só no pensamento. Ação que é bom nada…
Estou há muitos anos coletando informação. Passei anos “não sabendo como”. Hoje é o oposto. Sei EXATAMENTE como fazer. O problema é fazer. Colocar a teoria que construí na prática.
E em uma conversa com uma amiga tão profunda quanto eu (sim! ela existe!) chegou a peça que faltava. O silêncio é a base da transformação. Quando não se consegue encontrar a força pra fazer, começamos com 10 minutos de foco na respiracao. 5 minutos, se 10 for muito…
Às vezes até sentar na cama, fechar os olhos e focar na respiração é impossível e tá tudo bem. Há 3 meses atrás, teria sido pra mim também. Mas, eu consegui.
E realmente, organicamente, quânticamente, a vida começou a mudar. Comecei a encontrar forças para outras ações urgentes – cuidar da minha saúde! A força veio da presença. Não da mente.
É a presença que faz a limpeza. Ela sabe fazer. E tava tudo sujo! A mente fica mandando mandando mas a força não vem da vozinha mandona. Nem da culpa de não estar conseguindo seguir a tal general.
Vem do silêncio.
É chato sentar e focar na respiração? É.
É mágico sentir-se recuperar a força para cuidar de si mesmo, também é.
Como sempre: questão de escolha.
Leave a Reply